terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tolos!


Tolos!
[Patricia Montenegro]

Ah!
Quem eles pensam que são?
Os donos da verdade?
Conhecem a mim,
Conhecem a ti,
Nos conhecem,
Vivem nossas vidas,
A história de cada um de nós,
Sentem nossas dores,
Conhecem nossas alegrias?
Não!
Mas vestem a capa,
Dos Senhores do mundo,
Alimentam-se da arrogância,
Os olhares são ferinos,
E cheios de criticas,
Palavras como lanças,
São jogadas no ar,
-Não importa a quem atinja-
Conceitos e pré-conceitos,
Julgamentos e condenações,
São os lemas seguidos,
Sem pensar nas consequencias,
Mundo feito de palpites,
E formulas da verdade,
-O segredo do sucesso?-
Ah! Quanta ironia,
Eles nada sabem,
-Mas pensam saber-
Nada conhecem,
-E pensam conhecer-,
Mas eu não me iludo,
-Sou vacinada pela vida-
Não! Eles não me ferem,
E tampouco a ti,
Creio no que vejo,
No que conheço,
-Em quem conheço-
Assumo minha loucura,
Meus erros e acertos,
Acredito em minhas metas,
Sigo o meu caminho,
Sei que não estou sozinha,
-Tenho a minha força-
Quanto à 'eles'?
-Os donos da 'verdade'-
Raiva? Rancor?
Não... Não os tenho,
-Sou maior que isso-
Para mim eles são somente,
Tolos! Tolos! Tolos!
Que pensam tudo saber,
Mas nada sabem,
São apenas tolos...

[patty_mf]

Rio de Janeiro, 29-12-09 - 14h28min


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia