quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ah! Saudade!


Ah! Saudade!
[Patricia Montenegro]

O sol brilha lá fora,
Parece sorrir,
Convidando-nos a viver,
-Vida que não espera-
E desperta essa saudade,
Saudade do 'ontem',
-Nove entre nove ontem'-
Que deixou belas marcas,
Lembranças que me acompanham,
Ah! Saudade!
Do despertador que tocava cedo,
E 'roubava' meus sonhos,
Mas me trazia a bela realidade,
Vida a ser vivida,
-Olhar-te semi adormecido-
Ah! Saudade!
Do meu banho demorado,
Da água percorrendo meu corpo,
Da espuma que me perfumava,
-Despertando-te lentamente-
Ah! Saudade!
Do teu corpo nu,
Do teu olhar matreiro,
Do teu caminhar displicente,
E do teu canto no chuveiro,
Banho que trazia o teu cheiro,
Ah! Saudade!
Da minha ansiosa espera,
-Pensamento que voa-
E da tua voz sorrindo a me chamar,
Vamos!?
Ah! Saudade!
Do toque suave,
Das tuas mãos nas minhas,
E dos abraços 'roubados',
Dos beijos conquistados,
Ah! Saudade!
Do pastel da feira,
E do caldo de cana,
-Sempre caprichado-
Do boteco da esquina,
Do café fresco no copo,
E do empadão de frango,
-Valiosos momentos-
Saudade do fim de tarde,
E das longas caminhadas,
Da água de coco gelada,
Da areia tocando nossos pés,
Do cheiro de mar,
Do vento acariciando os cabelos,
Da conversa divertida,
Do riso solto,
-Da liberdade-
Do compromisso firmado,
Somente com a felicidade,
Ah! Saudades,
-Dos nove dias e meio-
De mim,
De ti,
De estar contigo,
E comigo trago uma certeza:
Que vamos viver novamente,
-Breve reencontro-
Esses momentos raros,
De sonhos e felicidade...

Rio de Janeiro, 01-05-10 - 19h26min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia