sábado, 11 de fevereiro de 2012

Saudades da cidade que não 'conheci'...


Saudades da cidade que não 'conheci'...
[Patricia Montenegro]

E hoje inesperadamente,
Sinto intensa saudade,
Da cidade que não 'conheci',
Do solo que apenas pisei,
Onde pouco tempo eu fiquei,
Dos lugares pelos quais apenas passei,
Como vento rápido,
Saudades dos momentos que imaginei,
Do parque que não conheci,
Da casa que não visitei,
Das ruas pelas quais não passei,
Das pessoas que não conheci,
Hoje pulsa em mim,
Essa saudade intensa,
Do lanche da noite,
Assistindo TV,
Do shopping que não conheci,
Pelo qual apenas caminhei,
Do almoço apressado,
Da busca pela escolha certa,
Do café com pão de queijo,
Nas primeiras horas da manhã,
Saudade da felicidade que senti,
Desses poucos momentos que vivi,
Nessa cidade que não 'conheci',
Tão gigante em tamanho,
Com tantas culturas para decifrar,
Mas que gravei na minha mente,
Quando a sobrevoei,
Em asas emprestadas,
E na qual quero retornar,
E quem sabe ela estará,
De braços abertos para me receber...


Rio de Janeiro, 03-02-12 – 20h. 59min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia