sexta-feira, 5 de março de 2010

Dor


Dor
[Patricia Montenegro]

Que dor é essa,
Que trago dentro de mim,
Que chega sem aviso,
-Ou nasceu comigo?-
Que parece não ser minha,
-Longa caminhada ou vida passada?-
Mas me fere profundamente,
E me tira do meu rumo,
Perco-me no caminho,
Que dor é essa,
Que trago no corpo,
-Marcas e cicatrizes-
Mas que não mancha minh'alma,
Que dor é essa?
A dor que me desatina,
É a mesma que me ensina,
A dor que me machuca,
É a mesma que me cura,
Ela me enfraquece,
E também me fortalece,
E se me perco,
E me reencontro,
A dor que me faz chorar,
Ensina-me a sorrir,
-Traz o brilho do meu olhar-
E a não desistir de lutar,
E de acreditar sempre,
A dor que trago em mim,
-Que é somente minha-
Ensina-me a viver,
A seguir em frente,
-Tenho meu valor-
E nunca desistir de amar...

[patty_mf]

Rio de Janeiro, 03-03-2010 - 20h10min

2 comentários:

  1. Não é fácil enfrentar a dor, disso ninguém duvida. Mas é um alento saber que é ela, a DOR, quem dá o alarme de que algo está errado e precisa ser tratado. Sem a dor, as doenças - do corpo e da alma - vão crescendo silenciosamente, e só nos damos conta disso tarde demais.
    Bjos, Patty!
    Dino Filho

    ResponderExcluir
  2. A dor, sofrida sempre, nem sempre destrói,
    ao contrário, muitas vezes mostra o caminho da reconstrução.

    ResponderExcluir

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia