sexta-feira, 27 de março de 2009

A Diferença da Igualdade

A Diferença da Igualdade
[Patricia Montenegro]

Por que me olhas assim?
Achas que sou diferente?
São meus olhos?
Meus cabelos?
Ou seria meu rosto inocente?
Tens medo de mim?
Não tenhas medo,
Chegue bem perto,
Converse comigo,
Ouça o que tenho a dizer,
E veja tudo o que sei fazer,
Minha alma é pura,
Meus sentimentos são sinceros,
Posso ter dificuldades,
Mas quem não as tem?
Tenha certeza que tenho muitas habilidades,
Perfeição!?
Imperfeição!?
Não existem, pois somos filhos de um mesmo Deus,
Por que me olhas assim?
Achas que sou diferente?
Não percebes que tenho um coração como e teu,
Que pulsa e bate forte,
Que tem desejos e anseios,
Sonhos e fantasias,
Que também quero seguir pela estrada da vida,
Acertando, errando e aprendendo,
O caminho é longo,
Mas estou disposto a seguir em frente,
Pois desconheço o preconceito,
E aprendi que sou igual na diferença,
Ou diferente na igualdade,
Onde encontrei a felicidade,
E aprendi que sou muito gente!
Que merece viver a vida como toda gente!

[patty_p.a.z...sempre]

Rio de Janeiro, 21-03-09 - 19h27min









* Dia 21 de março: Dia Internacional da Síndrome de Down.

Minha homenagem a todos os portadores da síndrome de down que nos dão verdadeiras lições de vida. Que nos ensinam o verdadeiro valor da vida. E nos mostram que barreiras existem para serem vencidas e superadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia