sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Cálice


O Cálice
[Patricia Montenegro]

Sobre a pequena mesa,
De madeira rústica,
Um cálice de cristal,
Tão fino e transparente,
Nele repousa a bebida,
Vermelha incandescente,
Que reflete meus olhos,
-Que revelam meus desejos-
Um convite ao gole,
Que pode ser vital,
Mas também fatal,
Elixir da vida?
Ou veneno mortal?
Estou seduzida,
Paralisada,
Presa na linha,
Do sim e do não,
Da razão e da emoção,
Da janela entreaberta,
O feixe da luz do luar,
Ilumina o cálice,
É tão belo,
Caminho lentamente,
E sorvo cada gota,
Dessa doce bebida,
Que desce por mim,
Percorrendo minhas entranhas,
Esquentando minh'alma,
Acelerando meu coração,
Entreguei-me completamente,
Já não tem mais volta,
Provei desse 'veneno',
Tão doce e inebriante,
-Do teu 'veneno'-
Não sei se vital,
Ou mortal,
E já não posso,
E nem quero fugir,
Agora estás em mim,
Fazes parte de mim,
E eu faço parte de ti...


Rio de Janeiro, 23-09-10 - 16h 56min


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia