domingo, 17 de julho de 2011

Escudo do Amor



Escudo do Amor
[Patricia Montenegro]

Dentro de mim construí um escudo.
Um escudo que me protege e guia.
Que não permite que a maldade humana penetre em meu coração e me atinja.
Um escudo feito de luz que me protege das palavras maldosas e rancorosas;
Dos atos agressivos; dos gestos insanos; do ódio disfarçado; da inveja insensata;
O egoísmo, as lanças atiradas com intenção de me ferir;
Nada poderá me atingir, pois dentro de mim trago um escudo chamado: AMOR.
E ele reflete o que sinto. O que desejo. O que tenho para oferecer e doar.
É a ele que alimento. Um escudo que me fortalece a cada instante. Sim!
A insensata maldade humana me fortalece para que eu siga em frente na minha caminhada.
E toda a maldade - lançada e desejada - que ele não permite que me atinja,
É transformada e devolvida em sementes de amor para que possamos quem sabe construir um mundo melhor.
Com pessoas melhores. Com respeito.
Talvez seja uma utopia minha. Mas ainda acredito na força do amor e da verdade.
E se isso tudo for loucura que essa loucura me alimente a cada dia.
Pois sou assim e não mudarei.


[p.m.m - 11-07-11]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia