domingo, 3 de julho de 2011

Presença Inesperada



Presença Inesperada
[Patricia Montenegro]

Imagem refletida no espelho,
Traz essa presença inesperada,
Que chega sem ser chamada,
Não é desejada,
Invade minha alma,
Despertando meus fantasmas,
E as dores 'adormecidas',
Mostrando-me lembranças,
Que luto para esquecer,
Uma realidade fria,
Da qual não posso fugir,
Não existem máscaras,
Ou disfarces,
Fantasias são inúteis,
Impossível fugir,
Da vida sem maquiagem,
Só existe um lado da moeda,
O outro foi negado,
Arrancado antes mesmo do nascer,
Essa presença tem nome,
Chama-se angustia,
-Temporária-
A imagem refletida,
-Olhos que refletem a alma-
No espelho grita para mim,
Sigas em frente!
Não desistas!
Cumpras a tua missão,
Nascestes para vencer!
-Choro silenciosamente-
Adormeço com a certeza,
Que nada irá me abater,
E a minha jornada eu vencerei...

Rio de Janeiro, 27-06-11- 1h. 30min






4 comentários:

  1. Patricia...

    Quanta intensidade guardada em seus escrito!

    Lindo D+...

    Bjs,

    Tânia

    ResponderExcluir
  2. Tânia querida amiga,
    Obrigada sempre pela sua deseja e querida presença e palavras carinhosas.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  3. o ser e a imagem....o ser e a semelhança....por qual optar? Um texto questionador em que o eu-lírico escreve sua verdade e escolha no encontro da poesia..Abçs.


    poesiasdecarmemteresa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Carmem: Obrigada pela sua querida presença nesse espaço e pelas carinhosas palavras. Volte sempre que desejar.
    Beijos,
    Patty

    ResponderExcluir

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia