sábado, 19 de junho de 2010

Contrastes

Contrastes
[Patricia Montenegro]

Hoje o dia amanheceu,
Tão belo,
Céu azul,
Um sol brilhante,
Que aquece o corpo,
A natureza sorri,
Mas por-que,
Estou triste assim?
Minha alma chora,
Meu coração não sente,
O que meus olhos vêem,
-Tanta beleza-
Refaço caminhos,
Ando pelas mesmas avenidas,
Sento no banco da praia,
Ouço o canto do mar,
Tudo parece igual,
E tão diferente,
Busco os momentos vividos,
Os sonhos adiados,
O riso solto,
As brincadeiras inocentes,
O murmurinho da rua,
A algazarra das crianças,
Parecem silencio para mim,
Caminho sem rumo,
Guiada pela saudade,
Perdida na multidão,
Nesse dia de contrates,
É a ti que busco,
-Insistentemente-
Meus olhos não te vêem,
Mas meu coração te sente,
Estás presente em mim,
-Cuida de mim?-
Como a vida pulsante,
Que circula pelo meu corpo,
Esperando somente pelo teu chamado...

Rio de Janeiro, 19-06-10 - 14h33min


Um comentário:

  1. Muito bonito Patrícia.Uma poesia bem "pra cima", cheia de altruísmo, carregada de energias boas de quem busca o melhor da vida. Parabéns !

    ResponderExcluir

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia