segunda-feira, 21 de junho de 2010

Coragem ou Covardia?


Coragem ou Covardia?
[Patricia Montenegro]

Olho-me no espelho,
Vejo meus olhos refletidos,
E não sei se sou dominada,
Por uma intensa coragem,
Ou uma vergonhosa covardia,
Diante dos obstáculos,
Que a vida me impõe,
Seria mais fácil desistir,
Tornar-me uma escapista,
Fugindo do que me aflige,
Mas agarrei-me a linha do sonho,
Fiz das ilusões a minha força,
E criei um mundo de fantasia,
Pincelei a vida com novas cores,
Fiz da loucura minha companhia,
Esqueci do relógio do tempo,
E sou guiada pela teimosia,
Que insiste em acreditar,
Que o mundo é feito de alegria,
Luto contra a realidade,
Que insiste em me ferir,
Rio do meu [pré]destino,
E prefiro o desatino,
Que leva adiante,
Nos caminhos dúbios da vida,
Ah! Mas não sei,
O que dizem meus olhos,
Se eu sou dominada pela coragem,
Ou se me entreguei a covardia...


Rio de Janeiro, 21-06-10 - 20h07min


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia