quarta-feira, 7 de julho de 2010

[In]Desejada Companhia



[In]Desejada Companhia
[Patricia Montenegro]

Nunca te chamei,
Mas viestes mesmo assim,
Antes mesmo do meu nascimento,
Nessa minha vida terrena,
Chegastes em minha concepção,
Em uma vida ainda espiritual,
Não quis te conhecer,
Mas fui apresentada a ti,
Sem que nada eu pudesse fazer,
Impusestes a tua presença,
Em meu corpo,
E na minha alma,
Estando presente,
Em todos os meus dias,
Eu quis uma infância,
Mas a roubastes de mim,
Tomando-a para ti,
Apresentastes a mim,
Um mundo diferente,
-Sem cores-
Que eu preferia não conhecer,
Nunca te chamei,
Mas viestes mesmo assim,
Causando-me dor,
Ensinando-me a chorar,
Roubastes a minha adolescência,
Recolhi-me dentro de mim,
-Assustada-
Quisestes roubar a minha vida,
Quisestes me dominar,
Não conseguistes desta vez,
Transformei-te em aliada,
E na verdade muito me ensinastes,
E aprendi a sorrir,
A lutar a cada dia,
E a me conhecer,
A me valorizar,
E a me amar,
E a ti venci,
-A cada dia-
Venci a mim,
Quisestes me dominar,
E hoje sou eu,
Quem domina a ti,
Tornastes-te uma [in]desejada companhia,
Que me ensinas a viver,
Um dia de cada vez...

Rio de Janeiro, 03-07-10 - 20h20min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia