sábado, 4 de abril de 2009

Imperfeição




Imperfeição
[Patricia Montenegro]

Sonhei,
Que lindo sonho sonhei,
Sonhei,
Que eu era uma flor,
Uma linda e perfumada flor,
Minhas pétalas eram de cor única,
E suaves como a seda,
Sonhei,
Que eu era uma flor,
Tão delicada e perfeita,
Abençoada pela natureza,
Morava em um lindo jardim,
E um belo colibri cuidava de mim,
Borboletas e passarinhos,
Vinham me visitar todos os dias,
A chuva era minha amiga,
E me banhava quando eu tinha sede,
A brisa suave me acariciava todos os dias,
E quando a noite chegava,
Para que eu não tivesse medo ou frio,
As estrelas me cobriam e aqueciam com seu manto,
E a lua me fazia companhia,
E no jardim em que eu vivia,
Muitas belas flores me faziam companhia,
Todas tão belas e diversas,
Perfeitas e delicadas,
Raras criaturas de Deus,
Mas despertei desse sonho tão bonito,
E percebi que não sou perfeita,
Sou tão somente uma mulher com alma de menina,
Com sentimentos que transbordam do coração,
Mas também sou rara criatura de Deus,
Bela ao meu jeito,
Que ama e quer ser amada,
Uma lágrima desceu pelo meu rosto,
Ao perceber que sou tão imperfeita,
Mas que talvez essa seja a minha maior perfeição...

[patty_p.a.z.. sempre]

Rio de Janeiro, 02-12-08 - 16h48min.

Um comentário:

  1. Amei esse poema que comento, e gostei de todos que aqui eu li, com muito respeito!
    Continue...
    Bjs.
    Benny Franklin

    ResponderExcluir

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia