sábado, 28 de novembro de 2009

Utopia


Utopia
[Patricia Montenegro]

Construí uma utopia,
Que se rebelou contra mim,
E me mostrou que não cabem utopias,
No mundo real e duro em que vivemos,
O lugar das utopias,
Cabe somente na fantasia,
E sonhos frágeis e fugazes,
Dos tolos poetas e suas poesias,
Tentei mostrar para você o meu mundo,
Feito de sonhos e muitas cores,
Mas você me mostrou o seu mundo,
De dores e pesadelos,
Tentei mostrar a beleza e o perfume das flores,
Mas você me mostrou um jardim destruído,
Onde restaram apenas a terra seca e muitos espinhos,
Mostrei a beleza da chuva e seu frescor,
E o belo arco-íris que surge no céu,
Após cada tormenta,
Mas você me mostrou somente a lama deixada,
E os estragos deixados pelos temporais,
Tentei lhe mostrar a estrada longa,
Seus diversos caminhos,
A seguir dependendo de nossas escolhas,
Mas você me mostrou uma estrada,
Feita de barreiras e muros,
Difíceis de vencer,
Tentei lhe mostrar a força de um abraço,
O calor de um beijo,
E a importância da presença,
Mas você me disse que nada disso adianta,
E não cura suas dores,
Abri meu coração e deixei você entrar,
E conhecer seus caminhos,
Cada sentimento e sonho,
Mas você fez de conta que nada viu,
Fechou-se em silencio,
Trancou o seu coração,
Preferindo 'colorir' os dias de cinza,
E fechou os olhos para a alegria de viver,
Que grande ironia a minha,
Eu lhe presenteei com um mundo colorido,
E você me mostrou que construí um mundo que não existe,
E que sou eu quem vive de utopias,
Mas lhe digo de coração aberto,
Chame-me de louca e alucinada,
Mas prefiro viver de utopias,
E deixar minha alma livre e solta,
A prendê-la num mundo de amarguras,
Onde o amor não possa jamais entrar...

[patty_mf]

Rio de Janeiro, 17-05-09 - 17h47min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam benvindos!
Obrigada pela sua visita. Fico muito feliz com o seu comentário.
Volte sempre que desejar.
Com carinho,

Patricia